Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Escolas de Artes terão espaços reformados e nova grade curricular
em 22/11/2013 09:37:26 (871 leituras)



As Escolas de Artes Técnicas (EATs) da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) estão passando por uma reformulação no currículo, que vai permitir com que os alunos completem os cursos gratuitos na metade do tempo. Voltadas para os bastidores do carnaval, as capacitações vão passar de um ano de duração para seis meses. A reestruturação de 1,1 mil para 660 horas condensou as aulas teóricas e dobrou o número de horas de disciplinas práticas, de 120 para 240.

Além disso, as escolas irão passar por uma readequação dos espaços em 2014. A EAT Paulo Falcão, em Nova Iguaçu, receberá reformas estruturais nos sistemas elétrico, de água e gás, e ganhará salas de aula maiores e climatizadas. Já a Luis Carlos Ripper, na Mangueira, terá seu teatro ampliado.

Com 15 cursos, a EAT Luís Carlos Ripper já formou mais de 4 mil alunos em 10 anos. A primeira unidade de ensino neste formato na América Latina conta com chancela da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Em 2014, serão oferecidas 900 vagas por semestre.

"Mesclamos e condensamos o conteúdo pedagógico, sem perder o foco no mercado de trabalho", explicou o diretor da EAT,  Marcelo Reis. 

Uma das beneficiadas com o curso de fantasia da unidade é Maria Alice Telles, de 80 anos. A costureira está se aprimorando e já recebeu encomendas de uma renomada escola de dança.   

"Fui me inscrever para maquiagem, mas, quando vi as fantasias, me apaixonei. Com a qualificação, as encomendas aumentaram", disse Maria.

A EAT Paulo Falcão oferece oito cursos. Em 2014, serão abertas 560 vagas por semestre. Três capacitações – operador de áudio, de luz e formação de ator – serão inauguradas.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir