Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Obras revitalizam malha rodoviária no Médio Paraíba
em 21/11/2013 10:20:01 (1260 leituras)



Foram inauguradas ontem as obras de melhorias operacionais e os serviços de conservação em trecho de 29 quilômetros da RJ-135. O segmento liga a BR-393 (Andrade Pinto) à RJ-145 (Rio das Flores), na Região do Médio Paraíba. O Governo do Estado investiu R$ 20 milhões nestas intervenções.

Melhorias de drenagem, conservação e alargamento de pista, aplicação de pavimento e sinalização também foram realizadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), vinculado à Secretaria de Obras.

Além de ser importante para o escoamento da produção agropecuária de Rio das Flores, a intervenção na rodovia vai fomentar a economia e o turismo da cidade de Vassouras.

Recapeamento e recuperação da RJ-145.

O Governo do Estado também anunciou ontem o início das obras de recuperação asfáltica da RJ-145, no trecho que liga Barra do Piraí a Valença. O DER executará melhorias na estrada, incluindo a construção de acostamentos e da terceira faixa nos trechos de subida, a ampliação de drenagem e o alargamento de viadutos, pontes e acessos, além da construção de novas baias e de abrigos em pontos de ônibus. 

Ao todo, a obra terá 32,5 quilômetros de extensão, indo da BR-393 (Belvedere-Barra do Piraí) à entrada da RJ-145, em Valença.

Motorista há 28 anos, o morador de Valença Wilson de Assis, de 47 anos, afirmou que as intervenções na estrada vão tornar as viagens mais seguras e rápidas.

“Vou conseguir fazer o trajeto em 20 minutos. Normalmente, faço em uma hora” disse Wilson.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir