Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo apresenta plano para reforçar segurança em Niterói
em 21/11/2013 10:02:07 (694 leituras)



O Governo do Estado anunciou, na terça-feira (19/11), plano para reforçar a segurança em Niterói. A partir de dezembro, a Polícia Militar vai ocupar quatro comunidades do município e a Polícia Civil antecipou a inauguração da sede provisória da Delegacia de Homicídios (DH) da cidade. Os planos contarão, inicialmente, com cerca de 400 policiais.

Após reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com o chefe do Estado Maior Operacional da PM, coronel Paulo Henrique de Moraes, e com a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que os morros do Estado e Palácio ganharão companhias destacadas da PM já na primeira semana de dezembro. Em janeiro de 2014, será a vez de uma comunidade localizada em Pendotiba e, em março, no bairro do Fonseca. Cada companhia destacada contará com 60 policiais militares.

Além da presença policial mais intensa nestas áreas, o secretário anunciou que a nova Delegacia de Homicídios de Niterói ganhará mais 150 agentes e dez delegados. A unidade provisória, que funcionará no prédio da antiga Cedae, tem inauguração prevista para o dia 20 de dezembro.

“Vamos aumentar o policiamento e repetir o mesmo protocolo da DH da capital.  A chegada de 150 policiais civis de Niterói vai desonerar as delegacias de apurar homicídios e elas poderão partir para outras investigações” disse Beltrame.

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, reforçou que a especializada vai atender os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Informou ainda que a construção da sede definitiva da DH, que ficará no bairro do Barreto, está em fase de licitação.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, as iniciativas contribuirão para melhorar os índices de criminalidade no município.

“Daremos uma nova perspectiva a Niterói com estas mudanças. Tenho certeza de que elas serão decisivas para que a gente possa ter um ano de 2014 muito melhor, devolvendo tranquilidade à população” disse Neves.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir