Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hospital da Criança incentiva doação de sangue
em 18/11/2013 10:04:35 (801 leituras)



O Hospital O Hospital Estadual da Criança promoveu no sábado (16/11) a campanha “Doe sangue, doe sonhos”, que tem como objetivo fidelizar doadores para atender os pacientes da unidade de saúde. A iniciativa contou com o apoio do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio -, que disponibilizou uma van para levar os colaboradores, que residem em bairros no entorno do Hospital da Criança, localizado em Vila Valqueire, até o Centro, onde fica o Hemorio.

Esta é a segunda mobilização feita pelos dois parceiros e reuniu, nesta edição,  19 pessoas.

"Demos início agora ao processo de captação externa. Esta é a segunda visita para doação. O sangue recolhido será direcionado ao hospital. A cada mês estaremos enviando um grupo de pessoas da comunidade do entorno. Queremos tornar a doação periódica, este é o nosso planejamento. Estamos com uma demanda cada vez maior", disse o assistente social do hospital, Fabrício José Giffoni.

A van usada para pegar e levar os doares de volta para suas residências faz parte de um projeto do Hemorio chamado “Campanha Caravana Solidária”.

"Percebíamos que muitas pessoas queriam doar, mas tinham dificuldade de vir, por questões econômicas ou até pela distância. Hoje, temos uma van moderna, com ar-condicionado. A doação é fundamental. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas", ressaltou a assistente social do Hemorio, Elisa Sales.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir