Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Bairro Novo inaugura obras em Queimados este ano
em 18/11/2013 10:02:36 (1435 leituras)



O Estado prevê entregar, no fim deste ano, mais ruas asfaltadas pelo programa Bairro Novo no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Depois de seis ruas da localidade São Francisco, no mês passado, agora é a vez das vias dos bairros Irmãos Guinle, Nossa Senhora da Conceição e Vila Central.

Durante a vistoria realizada na terça-feira (12/11), a equipe da Secretaria de Obras visitou mais de 30 ruas dos bairros Vila Coimbra, Parque Eldorado, Santa Rosa/Bela Esperança, Irmãos Guinle, Nossa Senhora da Conceição e Vila Central.

Em Queimados, a vistoria começou por vias da Vila Coimbra, um dos primeiros da cidade contemplados com obras de drenagem, pavimentação e urbanização. O bairro terá 15 ruas contempladas, entre elas a Cambi, onde mora há nove anos o caminhoneiro aposentado Antônio Carlos de Oliveira, 59 anos.

"Quando cheguei aqui não tinha nem luz. Agora, vejo o bairro saindo do ‘CTI’ com estas obras", disse o morador.

Depois de Coimbra, a inspeção seguiu para o Parque Eldorado, onde foram vistoriadas as intervenções nas ruas Camarim, Athenas e Bagdá. O programa ainda beneficia outras dez vias da localidade.

As ruas de Santa Rosa/Bela Esperança e da localidade de Guaranil também foram visitadas pela equipe do Estado. O comerciante aposentado José Marques de Oliveira, 76 anos, comemorou as intervenções.

"O nosso bairro, finalmente, está saindo do total esquecimento", afirmou o aposentado.

Depois de passar pela rua Irmãos Guinle, no bairro do mesmo nome, uma das que deverão ser entregues no fim do ano, o grupo seguiu para as ruas Horácio, Evaristo e Barbosa, em Nossa Senhora da Conceição. As vias da localidade, em um total de 13, já estão praticamente prontas e deverão ser entregues em dezembro.

Moradora do local há 18 dos seus 33 anos, a comerciante Andréia Gonçalves deseja reabrir, na próxima semana, o aviário que mantinha até seis meses atrás ao lado de sua casa na rua Horácio.

"Tive que fechar por falta de freguesia. Quase todo mundo foi embora por causa do total abandono do bairro", explicou a moradora.

Mais de 2 mil vias serão asfaltadas

O investimento total nas obras é de R$ 100 milhões na pavimentação de 193 ruas de 14 bairros de Queimados. As obras do programa estadual beneficiam outras 18 cidades da Região Metropolitana, representando um investimento de R$ 1,3 bilhão para asfaltar 2.265 vias urbanas.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir