Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Complexo da Maré receberá quatro Unidades de Polícia Pacificadora
em 14/11/2013 09:52:13 (2689 leituras)



 A Secretaria de Segurança anunciou ontem que o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, receberá quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no primeiro trimestre de 2014. O estado conta, atualmente, com 34 unidades. A secretaria ainda estuda se o complexo será dividido em três ou quatro localidades para a entrada das forças de Segurança. Cerca de 1,5 mil homens devem reforçar o policiamento na Maré.

Ontem, 26 pessoas foram presas em uma operação realizada pela Subsecretaria de Inteligência em conjunto com a Polícia Civil. A ação foi feita por cerca de 240 policiais civis de delegacias especializadas, da capital e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Além das prisões, os agentes apreenderam armas, drogas, munições, carregadores, material para endolação e recuperaram um veículo roubado.

"Podemos dizer que a operação foi um sucesso. Contamos com o apoio da população. Recebemos muitas ligações do Disque-Denúncia e informes que chegaram no gabinete da Chefe de Polícia dando conta da localização de criminosos", afirmou o subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, destacou o serviço de Inteligência feito na operação. De acordo com ele, o Estado procura reforçar a importância de só entrar em comunidades não pacificadas com um motivo traçado e um trabalho forte de inteligência. Para a ação da Maré, por exemplo, as investigações tiveram início há cerca de seis meses.

"A operação teve um quantitativo substancial de pessoas presas", disse Beltrame.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir