Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Jovens do Andaraí são capacitadas para produção de baile de debutantes
em 14/11/2013 09:42:43 (861 leituras)



Jovens do morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, estão sendo capacitadas para ajudar na produção do baile de debutantes da comunidade pacificada, que acontece no próximo dia 30. As aniversariantes da festa de 15 anos, organizada pelo Governo do Estado, estão produzindo cerca de 8 mil salgados e doces no curso oferecido por uma empresa especializada em parceria com o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro e a ONG Entre Amigas.  

Durante três semanas, as adolescentes terão aulas teóricas e práticas em uma cozinha industrial. Além da produção dos salgados e doces, toda a estrutura do evento vai contar com o trabalho de profissionais voluntários. As meninas e seus familiares também serão os responsáveis pela ornamentação da festa.

"Sabemos que comemorar 15 anos requer um gasto grande e muitas famílias não têm condições de arcar com os custos. Fizemos a divulgação, tivemos o apoio das associações de moradores, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Andaraí e conseguimos muitos voluntários, desde o fotógrafo até o DJ do evento", afirmou Raquel Brum, gestora do programa Territórios da Paz da Secretaria de Assistência Social.

Oportunidade de qualificação.

A jovem Heloá Dias, que soube que participaria da festa no dia da primeira aula no curso de buffet, comemorou a oportunidade de também aprender uma profissão.

"Sempre sonhei em ter uma festa de 15 anos e a ideia de nos ensinar a fazer os doces e salgados foi muito legal.  Ainda vou sair daqui com um diploma. Esta é uma grande chance. Em apenas duas aulas já aprendi a fazer pão integral e massa folhada", disse Heloá.

Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir