Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado implanta 1ª delegacia em comunidade pacificada
em 14/11/2013 09:38:20 (734 leituras)



A comunidade da Rocinha receberá uma unidade policial, nos padrões da Delegacia Legal, com cerca de 40 policiais e dois delegados. Informatizada, a primeira unidade em comunidade pacificada contará com um núcleo especializado de atendimento à mulher, que cuidará de casos relacionados à violência doméstica. A previsão é de que o início do funcionamento seja no fim de dezembro deste ano ou em janeiro de 2014.

O objetivo principal da iniciativa é proporcionar maior conforto e melhor atendimento aos cerca de 150 mil moradores da comunidade de São Conrado, que não precisarão mais se deslocar à 15ª DP, na Gávea, para registrar as ocorrências.

Segundo a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, uma outra delegacia será implantada no Complexo do Alemão, no primeiro trimestre de 2014.

"Não há dúvidas de que a instalação desta delegacia na Rocinha vai agregar valor ao projeto de pacificação. Vamos prestar um atendimento melhor à população local, que não precisará mais se deslocar para registrar ocorrências", explicou Martha Rocha.

A nova delegacia na Rocinha será instalada em um espaço de 400 metros quadrados, cedido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, onde hoje funciona uma unidade da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). O órgão vai funcionar onde hoje é o Polo Cederj de Educação a Distância.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir