Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bombeiros lançam pedra fundamental de nova academia
em 13/11/2013 09:47:49 (1826 leituras)



PETRÓPOLIS – Os futuros bombeiros fluminenses ganharão, a partir de 2015, um moderno centro de treinamento em Petrópolis, na Região Serrana. O Comando- Geral da corporação lançou a pedra fundamental para a construção da nova Academia Bombeiro Militar Dom Pedro II, no domingo (10/11).  As novas instalações vão ampliar de 160 para 240 o número de cadetes formados.

A área com mais de 20 mil metros quadrados, onde funcionou o antigo Centro de Formação dos Correios no bairro Fazenda Inglesa, foi adquirido pelo Governo do Estado por cerca de R$ 4,5 milhões.

O projeto prevê a construção de salas de aula, auditório, um ginásio poliesportivo, piscina aquecida em área coberta, uma torre de exercícios e estruturas de treinamento para salvamentos e combate a incêndios. A atual escola, em Guadalupe, servirá para ampliar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

"Vamos criar uma estrutura à altura das necessidades de formação dos cadetes. Hoje o corpo de cadetes tem 160 alunos. Depois que nos instalarmos, em 2015, teremos a possibilidade de aumentar as vagas para a academia até chegar a 240. A área de Guadalupe vai servir para darmos melhores condições de capacitação e acomodação de praças", explicou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir