Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : - Rio integra ações de combate à violência contra a mulher
em 13/11/2013 09:43:27 (706 leituras)



O Governo do Estado assinou ontem o acordo de adesão ao programa Mulher, Viver sem Violência, com a Prefeitura do Rio e o sistema estadual de justiça. A iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do governo federal, tem como objetivo ampliar e fortalecer as ações públicas de enfrentamento à violência. Na ocasião, o Governo do Rio recebeu o primeiro dos dois ônibus que vão integrar a frota do Estado. O outro será entregue até o início de 2014.

Orçados em R$ 1,1 milhão, os dois veículos circularão no interior fluminense, levando serviços de segurança, saúde, justiça e assistência social às mulheres. Cada ônibus é equipado com duas salas de atendimento, computadores, geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiros adaptados.

Os veículos do programa federal serão utilizados em uma caravana para que as vítimas possam ter acesso ao atendimento psicológico e às orientações de encaminhamento às unidades especializadas. A Secretaria de Assistência Social usará o diagnóstico obtido por meio da Central de Atendimento à Mulher (180) para definir suas áreas prioritárias.

"A parceria é fundamental para que possamos humanizar o atendimento à vítima", afirmou o secretário de Assistência Social, Zaqueu Teixeira.

Casa da Mulher será inaugurada em 2014.

O governo federal também apresentou ontem a Casa da Mulher Brasileira, que será implantada em todas as capitais. A previsão é de que o Rio de Janeiro receba a unidade até setembro de 2014. Cada casa oferecerá atendimento psicossocial, brinquedoteca, alojamento de passagem com 15 leitos, central de emprego e renda e de transporte, além dos serviços especializados de promotoria, delegacia, defensoria e juizado.

"A integração dos serviços no mesmo espaço finaliza a cobertura para o enfrentamento à violência", disse a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir