Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado finaliza obras de urbanização em Nova Iguaçu
em 12/11/2013 09:38:36 (1345 leituras)



As primeiras ruas pavimentadas e urbanizadas pelo programa Bairro Novo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estão na reta final. A previsão é de que a inauguração aconteça até o fim do ano. São 24 vias urbanas do bairro Rodilândia, cujas intervenções das últimas ruas estão quase prontas. A iniciativa da Secretaria de Obras já beneficiou 14 vias. As outras localidades recebem drenagem,

meio-fio, calçada e a base para a pavimentação.

No domingo (10/11), o governo estadual vistoriou as melhorias em sete ruas do bairro de Jacutinga, divisa com Mesquita. Iniciadas em agosto, as obras estão adiantadas e deverão ser entregues no início de 2014.

A equipe também visitou as intervenções na localidade Figueira II, onde o programa beneficia 29 ruas, sendo que dez já estão asfaltadas, faltando apenas o acabamento, como meio-fio e calçamento. As demais já estão com 100% da drenagem e começa a receber a base para a pavimentação. A entrega está prevista para o fim de janeiro de 2014.

Morador de Nova Iguaçu, o chefe de segurança Clóvis da Silva, 58 anos, comemorou a urbanização em Figueira.

"Quando chovia era muito difícil, tínhamos dificuldades de caminhar. Agora é vida nova. Está ficando muito bom e ainda vai ajudar a valorizar o bairro", afirmou Clóvis.

Orçadas em R$ 193,6 milhões, as obras começaram nestes três bairros, em uma extensão de 13 quilômetros, mas já se estenderam para outras localidades. Serão contempladas 375 ruas de 24 bairros, em uma extensão de 102 quilômetros. Nos 19 municípios da Região Metropolitana, serão 2.265 ruas.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir