Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Contenções de encostas avançam em Friburgo
em 11/11/2013 13:30:42 (771 leituras)



As obras de contenção de encostas para prevenir deslizamentos avançam em Nova Friburgo, na Serra. Na Alameda Eduardo Guinle e no bairro Jardim Ouro Preto, as intervenções estão concluídas. Nos morros dos bairros Floresta, Jardinlândia e São Jorge, as obras estão em andamento e a previsão é de que sejam entregues ainda este ano. Este mês, também foram iniciadas contenções em mais duas localidades da cidade: em Granja do Céu, com entrega prevista para maio de 2014, e no Córrego Dantas, que deve  ficar pronta em outubro de 2015.

O Governo do Estado, em parceria com a União, investirá mais R$ 209,2 milhões em contenções de encostas em Friburgo e Teresópolis, cujas obras estão em processo de licitação. Em Nova Friburgo, serão beneficiadas as localidades de Vila Nova; Duas Pedras/Lazareto; Jardim Califórnia; Jardinlândia/Subida Belmonte; Village; São Jorge; Parque das Flores; Anfiteatro/Praça do Suspiro e Chácara Paraíso.

Na primeira etapa, o Estado investiu R$ 99 milhões em contenção de encostas em Friburgo: foram 28 intervenções, todas já concluídas.

O aposentado Oswaldo Moreira, de 71 anos, comemora as obras.

“Acompanhamos tudo de perto. Estamos felizes com os resultados”, disse Oswaldo.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir