Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Feira estadual de ciências reúne 160 trabalhos
em 11/11/2013 13:22:23 (786 leituras)



Alunos da rede pública e privada participaram ontem e no sábado (9/11) da maior feira de ciências do Rio de Janeiro, organizada pelo Estado.  A VII Fecti (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro) reuniu 160 trabalhos de 36 municípios, no Museu da República, no Catete. 

A estudante Karine Falcão e amigos, da Escola Estadual Erich Walter Heine, localizada em Santa Cruz, apresentaram trabalho para facilitar o estudo da Biologia. A partir de materiais descartáveis –  como vidro, papelão e isopor –  foi elaborada a instalação que reproduzia a estrutura de uma célula.

“Percebemos que os alunos tinham dificuldade de associar os nomes científicos com as ilustrações do livro. Resolvemos pegar materiais que seriam jogados fora para produzirmos uma célula”, disse Karine.

A expositora Fernanda dos Santos, aluna do Colégio Estadual Canadá, em Nova Friburgo, escolheu o tema poluição sonora. A ideia era ensinar técnicas para melhorar o problema.

“Não podemos acabar com o barulho no mundo, mas devemos diminuí-lo para melhorar a qualidade de vida”, explicou Fernanda.

A vice-presidente científica da Fundação Cecierj, Mônica Dahmouche, disse que a feira  reúne cada vez mais estudantes.

“Este movimento complementa a qualidade de ensino no Estado do Rio de Janeiro”,  afirmou Mônica.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir