Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Reformas na Faetec de Marechal Hermes beneficiam 10 mil alunos
em 11/11/2013 13:20:00 (2357 leituras)



Cerca de 10 mil alunos de um dos maiores complexos educacionais da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), o Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) de Marechal Hermes, serão beneficiados com obras de reformas das instalações, orçadas em R$ 5, 48 milhões. Iniciadas em fevereiro, as intervenções na área de 16.398 metros quadrados estão previstas para terminar no início do segundo semestre de 2014.

As melhorias na infraestrutura incluem reformas no Parque Aquático, em duas quadras de esporte, um ginásio poliesportivo, salas de aula e um auditório, com capacidade para cerca de 500 pessoas. Também serão construídas rampas que vão melhorar a acessibilidade.

As obras de maior impacto foram no Parque Aquático, que teve as duas piscinas (infantil e semiolímpica) renovadas, com mantas impermeabilizantes, novos azulejos, pedras antiderrapantes na borda, vestiários e banheiros. As duas quadras – uma para handebol e futsal e a outra destinada a vôlei e basquete – ganharam coberturas, banheiros e iluminação. O ginásio poliesportivo, que teve o telhado refeito, contará com quatro banheiros.

Adepto do futebol e do futsal, Eduardo Campos, de 17 anos, aprovou as intervenções.

“Com as quadras cobertas, vamos jogar mesmo em dias de chuva”, afirmou o aluno.

Três laboratórios  de informática

Três laboratórios de informática e uma sala multiuso no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) serão construídos. O auditório, de cerca de 600 metros quadrados, terá refrigeração, coxias reformadas e um novo telhado.

A Escola de Música também foi reformada. O estudante Filipi dos Santos, de 25 anos, adorou as instalações.

“Temos mais salas de aula e maior conforto”, disse Filipi.

De acordo com o presidente da Faetec, Celso Pansera, a unidade oferecerá mais conforto.

“É um investimento que amplia os espaços e valoriza a acessibilidade no complexo”, explicou Pansera.

Além do Cetep, o complexo educacional reúne um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), uma Faetec Digital, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Mauá e as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Visconde de Mauá e Oscar Tenório.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir