Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hospital da Polícia Militar ganha aparelho de hemodinâmica
em 11/11/2013 12:40:00 (2814 leituras)



O Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, no Centro do Rio, adquiriu há cerca de um mês, um moderno aparelho de hemodinâmica que dará mais eficiência no tratamento de doenças cardíacas, vasculares e neurológicas. Com o novo equipamento, não será mais necessário realizar estes tipos de procedimentos em unidades parceiras. Importada da Holanda, a máquina custou cerca de R$ 1,5 milhão e é o que há de mais moderno no mercado para o procedimento de hemodinâmica. O equipamento realiza exames de coronariografia, arteriografia cerebral em 3D, angioplastia, cateterismo e colocação de stent coronário e vascular.

Economia e redução do tempo de internação

- Este aparelho significa uma revolução no Hospital da Polícia Militar. Favorece muito o tratamento porque não vamos mais transferir pacientes infartados para fazer exames em clínicas conveniadas. Além disso podemos realizar procedimentos por meio de videoscopia, sem a necessidade de uma cirurgia aberta - explicou o chefe do Serviço de Hemodinâmica, João Alexandre Assad. A máquina tem capacidade para realizar 200 procedimentos por mês. Em 15 dias de uso, 20 exames foram feitos, entre arteriografias periféricas, cerebrais, da aorta e colocação de marca-passo.

Segundo Assad, a economia de custos e tempo de internação é expressiva. - Economizamos nos gastos com clínicas conveniadas, transportes e honorários médicos. Em 15 dias de uso do aparelho, deixamos de gastar cerca de R$ 100 mil - disse Assad. Segundo o diretor geral do hospital, tenente-coronel médico Armando Porto Carreiro, o equipamento coloca a unidade entre os hospitais de referência no país. - Agora temos toda a cadeira completa nas áreas de neuro-cirurgia, cardíaca e vascular - afirmou Porto Carreiro.

Leia a matéria no Diário Oficial.

 

Imprimir