Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado negocia antecipação da entrega de barcas chinesas
em 08/11/2013 10:59:17 (1918 leituras)



GUANGZHOU, CHINA – O Governo do Estado negociou ontem a antecipação da entrega de pelo menos uma das sete novas barcas que estão em processo de fabricação na China. A previsão é de que a embarcação chegue ao Rio de Janeiro em julho de 2014. Quando foi realizada a assinatura do contrato com o China Shipping Group, holding do estaleiro Afai Southern Shipyard, em março deste ano, o prazo de entrega era para março de 2015.

As sete unidades terão capacidade para transportar 2 mil passageiros, cada uma. As barcas – equipadas com

ar-condicionado e janelas panorâmicas – vão operar na travessia Rio-Niterói. Até agosto de 2015, todas as unidades estarão em funcionamento. Os veículos têm dois andares.

O governo estadual comprou nove embarcações, que vão reforçar o sistema hidroviário fluminense: sete estão sendo construídas pelo estaleiro chinês e as outras duas, pela empresa brasileira Inace. O total dos investimentos é de

R$ 273 milhões. Com as novas barcas, a capacidade de transporte da frota aumentará de 12,8 mil passageiros para 24 mil usuários por hora, em cada sentido. O tempo médio de travessia Rio-Niterói passará de 18 minutos para 12 minutos.

Atualmente, nove embarcações fazem o percurso, sendo quatro catamarãs, adquiridos recentemente, com capacidade para 1,3 mil passageiros, cada um, e cinco barcas antigas, que serão desativadas.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir