Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Idosos podem se inscrever para ganhar moradias
em 08/11/2013 10:57:23 (914 leituras)



 A Secretaria de Habitação abre inscrição para interessados em residir na Vila da Melhor Idade, construída em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, nos dias 12, 13 e 14 deste mês. Serão selecionados 300 candidatos, que atendam aos requisitos determinados no edital publicado no Diário Oficial. Destes, 60 idosos serão escolhidos, por meio de sorteio público, para ocupação dos imóveis. Os demais ficarão em cadastro reserva.

Para se inscrever, o candidato deve ter 60 anos (ou mais), não ser casado e nem viver em união estável, além de residir há pelo menos dois anos no município. A renda exigida é de até dois salários mínimos e o interessado não pode ser proprietário de imóvel ou ter sido atendido por qualquer programa habitacional.

O candidato pode realizar a inscrição, munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e de renda, das 10h às 16 h, na sede da Fundação Leão XIII, na Avenida Vitor Sence, s/nº, no Terminal Rodoviário. A lista com os selecionados será divulgada no dia 3 de dezembro no Diário Oficial do Estado e no local de inscrição.

O empreendimento fica ao lado do recém-inaugurado Conjunto Habitacional Conceição de Macabu, com 160 apartamentos, ambos construídos pela Cehab (Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro), com investimento de R$ 12 milhões, por parte do Governo do Estado.

A Vila tem 30 casas adaptadas para receber moradores da terceira idade, cada uma com área de 49,36 metros quadrados, sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Em cada imóvel, viverão dois idosos. Todas as unidades estão adaptadas para atender às demandas de portadores de necessidades especiais, com a instalação de barras de apoio e rampas de acesso.

Foi construída, ainda, uma Casa do Cuidador, além de um Centro de Convivência para Socialização para idosos.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir