Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fazenda vai implantar novo sistema orçamentário
em 08/11/2013 10:52:36 (867 leituras)



A Secretaria de Fazenda assinou ontem o contrato com a vencedora da licitação para a implantação de moderno sistema de contabilização da execução orçamentária. A vencedora, a Logus, de inovações tecnológicas, concorreu com outras nove empresas.

O sistema a ser implantado é o Siarferj, uma ferramenta de prestação de contas do orçamento do Estado. Ele entrará em funcionamento em 1º de janeiro de 2015 substituindo o Siafem. A diferença entre os dois é que o novo sistema informará a Secretaria de Fazenda sobre as ordens comandadas por todos os entes estaduais em cerca de uma hora, enquanto o sistema atual fornece a informação em torno de 48 horas.

Prestação de serviços fica mais ágil.

Um exemplo imediato da medida será percebido nos procedimentos para registro e quitação do IPVA. Quando há a venda de um veículo usado, por exemplo, hoje, as informações da transferência (nome e dados como Identidade e CPF do novo proprietário), assim como o trâmite do pagamento do IPVA, levam 48 horas do Detran à Secretaria de Fazenda. Com o sistema, levarão apenas aproximadamente uma hora.

Como consequência, a prestação de serviços fica ágil para o contribuinte. O novo sistema permitirá que órgãos, como escolas ou hospitais, efetuem pagamentos como merendas ou refeições e instantaneamente repassem a informação ao Siarferj.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir