Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Caxias irá ganhar complexo de delegacias em 2014
em 08/11/2013 10:42:31 (796 leituras)



O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai ganhar um complexo de segurança em 2014.  O projeto arquitetônico – que inclui a 59ª Delegacia Legal, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) – foi apresentado ontem pelo Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, vinculado à Secretaria de Obras. As intervenções começam ainda este mês e a previsão é de que o prédio de três andares, localizado no bairro Jardim 25 de Agosto, seja entregue até julho do ano que vem.

Além das instalações, que totalizam uma área de 1.822 mil metros quadrados cedida ao Governo do Estado pela Marinha do Brasil, será construída uma praça. Estão previstos a implantação de área verde, duas quadras poliesportivas, área de recreação infantil, espaço com mesas para jogos, academia de ginástica e uma ciclovia. O Estado vai investir R$ 5.256.253,11 nas obras do prédio e na área de lazer.

"Estamos cumprindo uma das principais metas do Programa Delegacia Legal, que é a informatização do trabalho policial, com a interligação das delegacias em rede", explicou o coordenador do programa, César Campos.

Para o subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, o novo complexo representa um grande ganho, não só à sociedade, mas para os policiais que vão trabalhar nas unidades.

"Os profissionais terão um lugar mais apto para conduzir as investigações", disse Veloso.

Um novo posto de polícia técnica, que vai congregar os serviços de perícia criminal e do Instituto Médico Legal, deve ser instalado, em breve, no município da Baixada.


Leia a matéria noDiário Oficial

Imprimir