Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar inaugura Companhia Destacada do Morro da Covanca
em 07/11/2013 10:00:00 (1922 leituras)



 A Polícia Militar do Estado do Rio inaugura hoje a Companhia Destacada do Morro da Covanca, em Jacarepaguá. Contando com 60 PMs, a unidade vai proporcionar uma ocupação efetiva do local, com policiamento dentro da comunidade da Zona Oeste e em seu entorno. Inicialmente, o efetivo ficará na sede do 18º BPM, em Jacarepaguá.

Até a semana que vem, serão inaugurados dois contêineres onde será instalada a unidade: um na Estrada Campo de Areia e outro, na Estrada da Covanca. Futuramente, será reformado um imóvel que servirá de base fixa para a Companhia.

Segundo o Relações Públicas da corporação, o tenente-coronel Claudio Costa, depois da ocupação do Complexo do Lins, o setor de inteligência da PM percebeu um aumento de demanda por policiamento na Covanca.

"A comunidade será patrulhada 24 horas por dia. Nosso objetivo é assegurar que os índices de criminalidade na região sejam reduzidos", disse Costa.

De acordo com o tenente-coronel, as Companhias Destacadas sempre têm sede fora do batalhão da sua área de atuação. 

Além da nova unidade, na Covanca, existem mais duas em funcionamento no Rio: uma em Botafogo e outra em Duque de Caxias. A primeira tem sede no Morro Azul, onde atuam 10 homens. O restante do efetivo, de 140 policiais, faz patrulhamento pelo bairro. Já o Complexo da Mangueirinha, em Caxias, conta com um efetivo de 174 policiais.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir