Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cachaça do Norte Fluminense recebe selo de excelência
em 07/11/2013 09:50:00 (789 leituras)


 


A cachaça artesanal Chico Tobias, produzida em Conceição de Macabu, no Norte, é o primeiro produto da agroindústria fluminense a receber o selo ‘Produzido no RJ’. Lançada em agosto pela Secretaria de Agricultura, a marca de identificação valoriza os produtos do Estado do Rio de Janeiro.

Com o certificado, o fabricante da bebida é autorizado a incluir o selo nos rótulos dos cinco tipos de mercadorias vendidas na capital e em Niterói.

"A certificação ajudará a aumentar as vendas. É um indicador da qualidade da cachaça. Para receber o selo, há uma série de exigências que garantem ao consumidor que nosso alambique atende às normas sanitárias e legais", afirmou o produtor da cachaça Chico Tobias, Francisco Barbosa.

Para o fabricante, que está no ramo há nove anos, o Rio está resgatando a posição de destaque na produção da bebida. Para estruturar sua agroindústria, o produtor contou com o apoio do programa Prosperar, da Secretaria de Agricultura, e da Emater (Empresa de Extensão Rural). No alambique da empresa, são produzidos 400 litros de cachaça.

Para utilizar o selo RJ, o produtor deve se credenciar junto à coordenadoria de Controle de Qualidade de Produtos Agroindustriais.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir