Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto Mais Leitura chega à estação Alemão do Teleférico
em 06/11/2013 09:40:00 (745 leituras)



Aproximadamente 2,5 mil livros do projeto Mais Leitura, idealizado pela Imprensa Oficial, já foram adquiridos nos estandes montados no Complexo do Alemão. Desde segunda-feira (4/11), o espaço com mais de 400 títulos de diversos gêneros funciona no entorno da estação que tem o mesmo nome do conjunto de comunidades. O Mais Leitura, que já passou pelas estações Adeus, Baiana, Fazendinha e Itararé, encerra a permanência no local na sexta-feira (8/11).

A comunidade é a terceira a receber o projeto, que já percorreu as localidades de Manguinhos e Rocinha. A próxima parada será Vila Kennedy. O estande ficará em funcionamento de 11 a 14 de novembro na Praça Dolomitas, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h.

Moradora do Alemão, Ivanete Sousa, de 55 anos, levou o neto, Caio José, para adquirir  livros infantis. O menino, de 4 anos, escolheu dois exemplares.

"Nunca tinha visto este tipo de serviço aqui na comunidade. Acho importante levar conhecimento às pessoas. Meu neto escolheu dois livros. Os preços são muito bons", afirmou a aposentada.

O projeto Mais Leitura também atraiu os policiais da UPP Alemão, que fica ao lado da estação do teleférico. A soldado da PM, Lívia Carneiro, comprou uma publicação para a filha.

"Acho a proposta muito interessante. As obras têm valores entre R$ 2 e R$ 4", disse Lívia.

Criado em 2011 para democratizar o acesso ao livro, o projeto já ultrapassou a marca de 1 milhão de títulos vendidos. As publicações estão disponíveis nas  quatro agências fixas, instaladas nas agências do Rio Poupa Tempo do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, no Bangu Shopping,  no Shopping São Gonçalo, e no Bay Market, em Niterói. A iniciativa também percorre os municípios do interior com uma carreta.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir