Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Defensores públicos aprimoram técnicas de perícia criminal
em 04/11/2013 12:39:51 (795 leituras)


 


A Defensoria Pública do Estado do Rio iniciou na sexta-feira (1/11) um ciclo de palestras sobre perícia técnica criminal, na sede da instituição, no centro do Rio. Resultado de uma parceria com a Polícia Civil, os encontros têm como objetivo aperfeiçoar o conhecimento técnico da equipe de defensores. Os 800 profissionais da instituição foram convidados para participar, mas o evento é indicado para os da área criminal. A primeira palestra, que teve como tema as noções de balística forense, reuniu cerca de 150 defensores.

As apresentações vão acontecer todas as sextas-feiras do mês de novembro, exceto no feriado do dia 15. Na próxima semana, o assunto discutido será traumatologia forense. Sexologia e psiquiatria forenses serão os outros temas.

Idealizadora do evento, a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Darci Burlandi acredita que a população carente é a principal beneficiada com este aperfeiçoamento técnico.

"Queremos dar ao profissional de Direto o conhecimento que ele não teve na universidade", explicou a ouvidora-geral.

Segundo o defensor público e subcoordenador do Núcleo do Sistema Penitenciário, Leonardo Meriguetti, os debates ajudam não só na elaboração de uma defesa melhor, mas também evita possíveis erros em laudos.

"O conhecimento da análise das provas é determinante para o defensor Qualquer elemento técnico é importante para incrementar a defesa dos assistidos", disse Meriguetti..


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir