Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar forma 260 soldados para reforçar a segurança no estado
em 04/11/2013 12:36:03 (2518 leituras)



A Polícia Militar do Rio de Janeiro ganhou o reforço de 260 novos soldados – entre eles 36 mulheres – que vão ajudar a intensificar a segurança no estado. A formatura da primeira turma de 2013 aconteceu na sexta-feira (1/11), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste da capital.

"O Rio vem se transformando com a pacificação e os policiais militares também são responsáveis por este cenário. Os PMs devem ter orgulho de vestir esta farda", disse o

comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Luís Castro.

Os novos policiais passaram por um treinamento de sete meses, que incluiu aulas práticas e teóricas de tiro, direitos humanos, abordagem, sobrevivência e polícia comunitária, entre outras disciplinas. Os formandos irão realizar estágio operacional em batalhões da Zona Sul, Barra da Tijuca, Centro,  Jacarepaguá,  Ilha do Governador Niterói e São Gonçalo.

"É muito importante investir na formação de novos agentes. Atualmente, formamos em média 400 policiais por mês. São eles que representam a Segurança Pública perante à população", explicou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Primeiro colocado no curso de formação, o soldado Jades de Melo, de 25 anos, alcançou a pontuação 9,49 e disse ter realizado seu sonho profissional.

"Não tenho palavras para descrever a alegria de ter me tornado policial. Sempre quis atuar na área e quero continuar estudando e me atualizando para servir bem à população", afirmou Jades.

Já a soldado Thaís Fernandes, de 25 anos – que foi a segunda colocada da turma – enfatizou a importância do curso para a capacitação e preparação dos agentes de Segurança.

"É uma grande vitória estar aqui hoje. É um curso extenso e puxado, com matérias teóricas e práticas que exigem muito da gente. Mas todo este processo é importante para capacitar policiais preparados, que atendam bem à população", disse a policial.


Leia a matéria no Diário Oficial

Imprimir