Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novas tecnologias aumentam qualidade do setor leiteiro
em 04/11/2013 12:28:28 (1791 leituras)



A oportunidade de conhecer novas tecnologias para aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite atraíram produtores rurais da Região Serrana Fluminense para o encontro Rio Leite. A nona edição do evento, realizado pela secretaria  de Agricultura, através da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), na quinta-feira (31/10), em Macuco, reuniu cerca de 500 participantes dos municípios da região.

Para o produtor Carlos Tadeu da Silva Leite, de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, que traz no seu currículo a participação em quatro edições do Rio Leite, as palestras

reúnem conhecimentos sobre novas tecnologias.

"Tudo que aprendo aqui procuro levar para o meu dia a dia na propriedade, buscando aumentar a produção e melhorar a renda da minha família. São oportunidades para encontrar outros produtores e trocar ideias", afirmou Carlos, que produz 23 mil litros de leite por mês, entregues à Cooperativa Agropecuária de Macuco.

A relação entre qualidade e melhor remuneração pelo produto é, para o vice-presidente da Cooperativa de Macuco, Marcos Tadeu Erthal, uma das  conquistas do Rio Leite. Ela é  a maior do estado e

corresponde pela  captação de leite em 25 municípios.

"O produtor está antenado com as tecnologias que podem lhe trazer benefícios. Neste contexto, todos saem ganhando. O agricultor recebe maior preço pelo leite, a cooperativa capta  um material de mais qualidade e o consumidor tem acesso a um melhor produto", explicou o vice-presidente da cooperativa.

Itaperuna receberá nova edição

Na próxima quinta-feira (7/11), o V Rio Leite Noroeste vai reunir os produtores da região, em Itaperuna. O evento acontece na Universidade Iguaçu, localizada na Rodovia BR 356 - km 2, s/nº, centro.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir