Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Docentes conhecem instituições de ensino chinesas
em 01/11/2013 13:26:47 (726 leituras)



Uma delegação da Secretaria de Educação, formada por professores, diretores e gestores, participou durante uma semana de uma missão oficial à China, a convite do Instituto Confucius. A entidade é parceira da secretaria na oferta do curso de Mandarim, no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana.

A proposta principal da viagem foi estreitar laços com as instituições de ensino chinesas, a fim de promover intercâmbios entre professores e alunos dos dois países.

A primeira visita foi no dia 11 de outubro à Universidade de Hebei, localizada em Baoding, na Província de Hebei.

"É uma alegria recebermos a delegação do Rio de Janeiro. China e Brasil pertencem aos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A universidade de Hebei está cada vez mais interessada em promover intercâmbios, especificamente com o Rio", disse o vice-presidente da universidade, Wang Fengming.

A programação incluiu também as visitas a instituições de Educação Básica, entre elas a Shijiazhuang Foreign Language School, na capital de Hebei. 

De acordo com a direção da unidade, algumas escolas chinesas chegam a oferecer até 10 línguas estrangeiras aos estudantes, significando que há expectativas de se firmar parceria com o Governo do Rio para o ensino de Língua Portuguesa.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir