Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inaugura sede da 6ª Risp e beneficia 25 municípios
em 01/11/2013 13:07:52 (1593 leituras)



O Governo do Estado inaugurou ontem a sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), localizada em Campos dos Goytacazes. O prédio que integra as polícias Civil e Militar reforçará o combate à criminalidade em 25 municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

Com 14 salas, auditório e espaço para teleconferência, a unidade reunirá representantes do Comando de Policiamento de Área (CPA), da Polícia Militar e do Departamento de Polícia de Área (DPA) da Polícia Civil. A sede vai permitir maior integração regional no planejamento, inteligência e distribuição de recursos das operações policiais do estado.

O projeto das Risps foi lançado em julho de 2009, com objetivo de ampliar a ação ostensiva e investigativa das duas polícias em diferentes regiões do estado. Mesmo antes de receber seus prédios-sede, as Risps já funcionavam através de reuniões regulares para traçar estratégias operacionais das delegacias e batalhões das áreas envolvidas.

A 6ª Risp é a primeira a ter o prédio inaugurado, localizado na entrada de Campos, no acesso da BR-101 e ao lado da Policlínica da PM. O projeto prevê ainda a construção de um heliporto no terreno ao lado.

Para o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a sede da 6ª Risp vai agilizar a tomada de decisões estratégicas no Norte e Noroeste.

"Haverá mais resultado porque os comandantes não precisarão mais ir à capital. Quem pensa em Segurança Pública estará aqui e terá todos os mecanismos para cuidar estrategicamente de 25 cidades", afirmou Beltrame.

O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança, Roberto Sá, destacou que o sistema de metas e a integração entre as polícias têm gerado respostas mais eficientes à sociedade.

"Agora, ambas compartilham informações, monitoram as metas e trabalham juntas. Este prédio é a consolidação desta política", disse Roberto Sá.

Investimento em tecnologia.

Elogiando as modernas instalações, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, enfatizou que os policiais civis e militares vão fazer um bom uso do equipamento.

"Hoje, vemos mais do que um investimento em tecnologia. Temos que unir forças para combater a criminalidade", afirmou a delegada.


Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir