Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Orquestra de Sopros encanta público na edição de setembro da série “Concertos na Imprensa”
em 26/09/2013 16:05:41 (897 leituras)



O “Concertos na Imprensa” chegou a sua 28ª edição com a apresentação da Orquestra de Sopros do Projeto Aprendiz. O evento que aconteceu nesta quarta-feira (25/09) arrebatou a plateia com canções como Não deixe o samba morrer, de Edson Conceição e Aloisio; All you need is Love, John Lennon/The Beatles; Bachianas n°4 – III mvto., de Heitor Villa Lobos.

Com alguns arranjos feitos pelo próprio grupo, a Orquestra de Sopros foi responsável por um espetáculo envolvente que refletiu também a união dos 18 integrantes. “Já estou na orquestra há dois anos, e um dos nossos diferenciais é o nosso companheirismo”, contou a tocadora de trompa Julia Ingrid. 

Entre os presentes no concerto, o aposentado Luiz Carlos Albernoz aprovou o encontro musical. “O público é beneficiado com canções de qualidade e em horário agradável. Além disso, o crescimento pessoal e cultural que os jovens têm através do Projeto Aprendiz é fora de série”, frisou. Já a autônoma Sandra Reis destacou a oportunidade de conferir uma atração cultural durante a hora do almoço. “A Sala de Cultura Leila Diniz é maravilhosa e oferece a chance de todos pararem um pouco para apreciar um excelente show”, contou.

A série “Concertos na Imprensa” é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Projeto Aprendiz — Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói. O evento é realizado na Sala de Cultura Leila Diniz sempre na última quarta-feira do mês, às 12h30.

Além da apresentação, os presentes conheceram a exposição A Espátula e o Lume, do artista plástico Luciano Pauferro. O pintor apresenta telas com a técnica do lume — uma combinação do uso da espátula e do pincel, com o fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados —, criada por ele em 2009.



 

Imprimir