Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto de urbanização irá revitalizar atividade pesqueira em Jurujuba
em 26/09/2013 10:10:02 (1030 leituras)


O Governo do Estado assinou ontem contrato com o consórcio Campo-Fábrica para a elaboração do projeto executivo que definirá as propostas urbanísticas para as obras de revitalização da atividade pesqueira de Jurujuba, em Niterói. A empresa terá nove meses para desenvolver o plano, de cunho socioambiental, que contará com a participação de representantes de associações de pescadores, maricultores, comerciantes e moradores da região. 

Para a ação, que terá investimento de R$ 1,1 milhão, será feito um levantamento socioeconômico da comunidade para compreender a organização espacial, identificar particularidades e saber a opinião dos moradores e pescadores de Jurujuba. Haverá também reuniões e oficinas para apresentação das propostas de intervenções à sociedade civil.

- Estamos abertos a ideias sugeridas pela população do bairro e precisamos da ajuda da comunidade para elaborar um projeto urbanístico eficiente e rentável, que possa atender às necessidades não somente dos pescadores, mas também dos moradores, visitantes e comerciantes da região - disse o arquiteto do consórcio, Ricardo Kawamoto.

As obras no bairro – famoso por sua tradição na pesca artesanal – vão beneficiar cerca de 800 famílias das regiões do Morro do Lazareto/Cascarejo, Travessa dos Maricultores, Morro do Morcego/Brasília, Edificações na Praia de Eva e Morro do Pau Ferro.

- Queremos melhorar a estrutura da pesca e o turismo - explicou o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.

Para o maricultor Vilmar Ximenes, a ação vai melhorar a qualidade de vida na região.

- A iniciativa vai proporcionar avanços na mobilidade, com calçamento, além da criação de áreas apropriadas para a atividade pesqueira - afirmou Vilmar.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir