Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novo catamarã reforça a frota de travessia na Baía de Guanabara
em 26/09/2013 09:50:58 (2203 leituras)


A concessionária CCR Barcas reforçou a frota com a quarta embarcação alugada, em pouco mais de um ano na gestão. Do mesmo modelo dos catamarãs Avatares, Falcão e Fênix, o Águia chegou ao Porto do Rio de Janeiro após ser transportado durante 16 dias do México para a capital fluminense.

O novo catamarã, que pesa 659 toneladas e tem capacidade para 550 passageiros, aguarda a liberação alfandegária e ainda passará por adaptações antes de iniciar operação na Baía de Guanabara, prevista para outubro.

A nova embarcação é veloz e conta com sistema de segurança de navegação composto por equipamentos como radar, GPS, rádio VHF e AIS (sistema de monitoramento similar ao de aviões). Além disso, é equipada com ar-condicionado e grandes janelas.

- Este catamarã vai ampliar a oferta de lugares. A população já percebe os avanços, tanto com o aumento da frota, como nas reformas e melhorias de estações -, disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

Novos projetos.

Estação Praça Arariboia: Terá refrigeração e novo sistema de embarque. A primeira fase, com capacidade para 4 mil pessoas, está prevista para ser inaugurada na primeira quinzena de outubro. A segunda etapa das obras tem previsão para ser finalizada em dezembro. No total, a área útil da estação será ampliada em até 8 mil lugares.

Melhorias na Estação Praça XV:  Sistema de ar-condicionado.

Chegada de nove embarcações: Compradas pelo Estado por R$ 273 milhões, serão entregues a partir de 2015.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir