Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Eventos lembram a importância da doação de órgãos
em 24/09/2013 10:08:19 (1421 leituras)


Em homenagem ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado na próxima sexta-feira (27/9), a Secretaria de Saúde vai promover ações para lembrar a importância do gesto.

O Hospital Estadual da Criança realizou ontem uma festa para celebrar a vida dos 13 pacientes pediátricos transplantados. Inaugurado em março de 2013, a unidade do Estado localizada em Vila Valqueire é hoje o único centro transplantador de fígado habilitado para operar crianças no Rio.

O evento contou com a presença de transplantados e seus familiares, com direito a banquete e recreação para os pequenos pacientes.

Outros eventos marcam a semana do Dia Nacional da Doação de Órgãos. Hoje, o Estado do Rio ganhará o segundo Banco de Olhos em parceria com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. A iniciativa tem como objetivo diminuir a fila de espera para transplante de córnea no estado.

Centro Estadual de Transplante terá missa

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, haverá uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no Centro Estadual de Transplantes, localizado no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir