Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado finaliza nova estrada com asfalto-borracha
em 23/09/2013 10:37:02 (934 leituras)


A população da região de Visconde de Mauá e Maringá, localizada entre os municípios de Resende e Itatiaia, no Sul do estado, está prestes a ganhar uma estrada nova que vai ligar as duas vilas. No fim do mês que vem,  está prevista  a pavimentação dos 5,3 quilômetros da RJ-151 que separam as duas localidades.

Esta é a segunda estrada-parque do Estado do Rio (a RJ-163 é a primeira), entre Capelinha e Mauá, inaugurada no fim de 2011. Também é a segunda rodovia a usar asfalto-borracha. A RJ-122, entre Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, foi a primeira.

Segundo a Secretaria de Obras, faltam apenas 2,2 quilômetros para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) terminar a obra.

Investimentos de R$ 9 milhões

Os trabalhos incluem pavimentação, contenção de encostas, instalação de canaletas para drenagem, canalização de águas pluviais, construção de muretas e meio-fios, deslocamento de pontes de iluminação, implantação de pontos de ônibus e de nova sinalização. Também estão previstas a construção da nova Ponte da Gabriela sobre o Rio das Cruzes, com 22 metros de comprimento e 11 metros de largura, além do asfaltamento de 600 metros na entrada de Maringá e o recapeamento da principal rua do distrito.

A obra representa um investimento de R$ 9 milhões, financiados com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo).

 O uso de asfalto-borracha deu ao DER um prêmio internacional por sua qualidade e sustentabilidade. O material conta com 50% de aderência.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir