Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Bairro Novo vai asfaltar 156 ruas na Baixada Fluminense
em 23/09/2013 10:29:10 (904 leituras)


O programa Bairro Novo, da Secretaria de Obras, começou na última semana em Queimados, na Baixada Fluminense. As obras inicialmente estão sendo executadas em três bairros – Jardim Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa – mas se estenderão nos próximos meses para outros oito do município, beneficiando um total de 156 ruas, com extensão de 47 quilômetros. A execução total do programa vai até setembro do ano que vem.

As intervenções na cidade representam um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões e vão gerar cerca de 400 empregos diretos, sendo que 60% a 80% da mão de obra será contratada no próprio município. As vias urbanas vão ganhar drenagem, pavimentação, meio-fio, calçadas, sinalização e arborização.

A primeira etapa contemplará 46 ruas: 17 no Jardim Santa Rosa, incluindo as do bairro Bela Esperança, nove em Coimbra e 20 em Valdariosa. Nestes primeiros três bairros, serão empregadas cerca de 120 pessoas.

As ruas de Jardim Santa Rosa/Bela Esperança vão contar com um total de 4,5 quilômetros de asfalto. As vias de Coimbra, em uma extensão de 4,1 quilômetros, também serão contempladas. Em Valdariosa, 3,7 quilômetros de ruas serão reurbanizadas e pavimentadas.

- É uma obra séria. Todo mundo está feliz. A qualidade de vida dos moradores desta região vai melhorar muito - afirmou Jorge Luís Ferreira, de 43 anos, morador da Rua Goiás.

 O programa Bairro Novo vai contemplar um total de 2.265 ruas em diversos municípios, que perfazem mais de 720 quilômetros de asfalto. O Estado vai investir R$ 1,23 bilhão em obras de infraestrutura em 19 municípios da Região Metropolitana.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir