Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Dia Mundial Sem Carro chega à 25ª edição
em 23/09/2013 09:57:22 (850 leituras)


Milhares de ciclistas participaram ontem de um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O evento, que chega a sua 25ª edição, é realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) em parceria com as secretarias de Transportes e Esporte e Lazer.

Segundo a organização, quase 20 mil pessoas realizaram o percurso para celebrar a data de conscientização, de que é possível evitar o uso do carro para melhorar o trânsito, a saúde e ajudar o meio ambiente.

- O Dia Mundial Sem carro é uma data importante para lembrarmos à população que existem alternativas à mobilidade que não seja o automóvel - disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

Pela primeira vez participando do evento, Gilberto Moreira, de 65 anos, costuma substituir o carro em sua rotina.

- É a primeira vez que participo desta grande celebração. A opção pela bicicleta diminui a poluição, aumenta a saúde e melhora o aspecto físico. Além disso, faz com que a gente não fique no engarrafamento - afirmou  Moreira.

Para o presidente da Fecierj, Cláudio Santos, a iniciativa tem sido bem sucedida.

- O Dia Sem Carro começou na França, na década de 90, e ganhou força no Rio de Janeiro no últimos anos. Queremos mostrar que não precisamos ser tão dependentes do automóvel. Podemos ficar sem o carro uma vez ao ano e perceber que é possível ficar outros dias -  afirmou Santos.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir