Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar forma novos 288 soldados para reforçar segurança no estado
em 23/09/2013 09:44:50 (2140 leituras)




A Polícia Militar ganhou um reforço de 288 novos soldados – entre eles 28 mulheres – para garantir a segurança do estado. A corporação encerrou, sexta-feira (20/9), o Curso de Formação de Soldados da Turma XVII/2011, com cerimônia de formatura realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap. Os novos policiais serão designados para atuar em futura Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e complementar o patrulhamento no Centro.

Primeira colocada no curso, Ana Cláudia Batista, de 27 anos, alcançou nota 9,32. A soldado, que era enfermeira, deseja fazer a diferença no processo de pacificação.

- Estou realizando um sonho. É uma profissão muito bonita e quero servir à sociedade. Vejo que a política de proximidade tem dado resultado e o policial não sofre mais com o estigma de antigamente - explicou Ana.

Seguindo os passos do pai

Aos 26 anos, a soldado Liliana Braga da Silva, decidiu seguir os passos do pai, major da PM, e há quase 30 na corporação. Formada em Letras, ela chegou a dar aulas, mas sentiu que era apenas na Polícia Militar que se sentiria realizada. Fez a prova no oitavo mês de gravidez, passou com êxito e terminou o curso como a segunda colocada.

- Minha inspiração estava em casa, mas tinha receio de desistir da faculdade. Dei aulas por dois anos, mas não estava feliz. Decidi buscar meu sonho e me tornar policial militar - afirmou Liliana.

A formatura da filha fez o major Paulo Sérgio Mendes da Silva, de 53 anos, voltar no tempo e lembrar da própria cerimônia que marcou sua entrada na PM.

- Em 1984, subi a mesma escada que ela e me posicionei no mesmo lugar, porque também fui o segundo colocado da minha turma. Foi muito emocionante - disse o pai de Liliana.

Comandante-geral da PM, o coronel José Luis Castro ressaltou que os novos soldados estão habilitados para trabalhar nos grandes eventos.

- Passamos por testes recentes e nos saímos bem. Temos desafios ainda maiores, como Copa e Olimpíadas, mas tenho certeza de que, com os profissionais do gabarito que temos, vamos vencê-los - disse o comandante.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir