Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Dia da Árvore ganha vida no Complexo do Alemão
em 23/09/2013 09:33:22 (749 leituras)


Para dar vida ao Dia da Árvore, comemorado no sábado (21/9), adultos e crianças do Complexo do Alemão se uniram a policiais que atuam na 5ª Área de Polícia Pacificadora (APP) e plantaram 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica – entre elas Pau Brasil e Pau Ferro – no entorno da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Adeus.

A iniciativa abre as atividades do projeto Compensação de Carbono, que tem o objetivo de realizar um plantio sustentável no entorno das UPPs dos complexos do Alemão e da Penha. Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vão realizar o cálculo do dióxido de carbono emitido por cada policial que atua nestas unidades para saber quantas árvores serão necessárias para fazer a compensação.

- Pedimos a expertise do Inea para fazer esse cálculo, e a ideia é estendermos este trabalho para cada base dos complexos do Alemão e da Penha -, disse o comandante da 5ª APP, tenente-coronel Marcos Balbino.

Moradores do entorno ajudam no plantio

O plantio no Adeus contou com a participação de moradores do entorno da UPP Alemão que atuam no programa Mutirão de Reflorestamento, da prefeitura do Rio.

- Esse é um trabalho importante e por isso viemos aqui dar um apoio aos policiais. Sou morador do Alemão e faço parte do mutirão da prefeitura -, afirmou Jorge Luiz Costa.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir