Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novos trens começam a chegar cinco meses antes do previsto
em 20/09/2013 09:49:48 (890 leituras)


Os novos 60 trens chineses comprados pelo Governo do Estado para operar na SuperVia vão chegar mais cedo. A partir do próximo mês de abril, a Secretaria de Transportes começa a entregar as primeiras composições, que, juntas, vão ampliar a oferta diária em mais 576 mil de lugares para os passageiros. A negociação foi conduzida pela Companhia Central Logística, que antecipou em cinco meses a entrega dos trens, sem gerar custos adicionais para o Estado.

A antecipação corresponde a todo o lote de 60 trens com ar-condicionado. Em setembro de 2014, mês em que seriam entregues as primeiras três unidades, já deverão ter desembarcado no Rio 14 composições.

- Esta é mais uma conquista do Estado para o sistema de transporte ferroviário. O adiantamento da entrega destes trens possibilitará um enorme salto de qualidade do serviço. Estamos certos de que os resultados dos investimentos feitos estão cada vez mais evidentes para os passageiros da SuperVia, que merecem um transporte de qualidade -, afirmou o secretário de Transportes, Julio Lopes.

Os trens seguirão o mesmo padrão dos outros 30 comprados e entregues pelo Governo do Estado. De última geração, as composições serão equipadas com ar-condicionado, sistema de comunicação direta com o Centro de Controle Operacional, interiores mais amplos e confortáveis, com bagageiros, TVs de LED e trânsito livre entre carros. Os 30 trens já em operação representam um aumento de oferta de novas 288 mil viagens diárias na SuperVia.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir