Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fábrica Verde do Alemão completa dois anos de funcionamento
em 20/09/2013 09:33:30 (921 leituras)


A primeira Fábrica Verde, localizada no Complexo do Alemão, comemora dois anos de funcionamento e registra números expressivos. O projeto, que transforma lixo eletrônico em inclusão digital através de  capacitação profissional, já formou 720 alunos nos cursos de reciclagem, manutenção e montagem de computadores. Além disso,  foram doados aproximadamente 1,4 mil máquinas reformadas para 41 telecentros.

A cerimônia de formatura de 100 adolescentes da sexta turma foi realizada ontem. Doze alunos da primeira turma de noções básicas de informática para terceira idade também receberam seus certificados de conclusão.

Integrante da nova turma para a terceira idade, Rosemar Mendes da Silva, de 67 anos, agora se sente incluída, segundo ela, no “mundo virtual”.

- Não sabia nada de internet. Aprendi noções de como fazer pesquisas e usar o correio eletrônico - explicou Rosemar.

Durante o evento de aniversário, dez computadores foram doados para o Centro de Orientação e Reabilitação Beneficente de Inhaúma (Corbi), que atende aproximadamente 400 famílias mensalmente. A instituição beneficia crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

Recentemente, a equipe da Superintendência de Territórios e Cidadania, núcleo da Secretaria do Ambiente responsável pela coordenação do projeto, viajou para Angola para apresentar as ações implementadas, que já beneficiaram 1,3 mil pessoas. O projeto funciona nas comunidades pacificadas do Alemão, da Rocinha e do Salgueiro.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir