Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Liberdade Qualificada forma 160 internos
em 18/09/2013 09:30:42 (1024 leituras)


Cento e sessenta detentos da Penitenciária Alfredo Tranjan, em Gericinó, se formaram ontem em cursos profissionalizantes de Garçom, Rotinas de Escritório e Estoque e Armazenagem, ministrados pelo Senac. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, integra o projeto Liberdade Qualificada. O objetivo é desenvolver ações educacionais que favoreçam a socialização e a inclusão social de internos por meio da capacitação profissional.

Com uma média de cinco meses de duração, os cursos foram selecionados por proporcionar boas margens de empregabilidade. Todos os alunos receberam certificados de formação profissional.

Processo de ressocialização.

- Acreditamos que a capacitação é parte essencial no processo de reintegração social dos internos -, explicou a gerente de Responsabilidade Social do Senac, Ana Paula Nunes.

Um dos beneficiados pelo projeto, Maurício Crisóstomo, de 45 anos, ostentava o certificado de formação em Garçom. Para ele, a iniciativa oferece uma oportunidade de recomeço.

- O caminho para vencer o preconceito e mostrar que é possível a ressocialização é estudar -, disse Maurício.

Durante a cerimônia de formatura, também foi assinado o aditivo ao Termo de Cooperação Técnica da secretaria com o Senac para qualificar mais 1,5 mil detentos até o fim de 2014.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir