Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Municípios ganham melhorias de infraestrutura
em 17/09/2013 10:24:02 (863 leituras)


Além dos programas que integram o plano Rio Sem Miséria, os dois municípios do Vale do Paraíba também receberam investimentos em infraestrutura. As obras de restauração da rodovia RJ-127, no trecho entre Mendes e Vassouras, começaram ontem. Outros R$ 3,1 milhões foram destinados à primeira fase do programa Asfalto na Porta, em Mendes. Na cidade, foram concluídas 7,32 quilômetros em 15 ruas.

Com investimento de aproximadamente R$ 29 milhões, as intervenções na RJ-127 – que deverão ser concluídas em 12 meses – serão executadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).  O órgão estadual também realizará melhorias operacionais e incrementará os serviços de sinalização. Os recursos são provenientes da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Cerca de 50 empregos diretos e indiretos serão gerados durante a primeira etapa das obras. A rodovia é rota de ligação entre a Via Dutra e a BR-393, atravessando os municípios de Paracambi, Engenheiro Paulo de Frotin, Mendes e Vassouras. Com quase 44 quilômetros de extensão, a via é fundamental para o crescimento econômico e turístico da região.

Ação reforça as intervenções em ruas

Em Mendes, os moradores comemoraram a conclusão da primeira fase das obras do programa Asfalto na Porta.

O vendedor Caio Barros, de 19 anos, usa a bicicleta diariamente para chegar ao trabalho.

- Antes, havia muito buraco e poças d’água. Ficou ótimo -  disse o jovem.

Programa de recapeamento de ruas, a iniciativa contemplou 1.814 vias no estado, em uma extensão superior a 795,72 quilômetros.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir