Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Maternidade de Seropédica é reaberta após obras de restauração
em 17/09/2013 10:04:22 (2476 leituras)


O Hospital Maternidade Municipal de Seropédica, na Baixada Fluminense, foi reinaugurado ontem. A unidade, reformada com recursos do Estado no valor de R$ 2.044.423, ganhou novas salas e foi completamente revitalizada. O hospital havia sido interditado pela Vigilância Sanitária Estadual, por conta do destelhamento da cobertura e de alagamento ocorridos depois das chuvas do ano passado.

O hospital maternidade, que terá capacidade para realizar aproximadamente 200 partos por mês, ganhou materiais e equipamentos como berços aquecidos com monitores, carros de parada cardiorrespiratória, incubadoras e desfibrilador manual. A unidade tem 27 leitos, enfermarias obstétricas, núcleo de danos materno-fetais, berçários equipados com a melhor tecnologia disponível, salas de cirurgia, além de contar com Centro de Mastologia e de Patologia Cervical para tratar casos de câncer de colo do útero.

Unidade tem material de última geração

Mãe de duas crianças, Gislaine Rosa Matias, de 38 anos, comemorou a reabertura do hospital maternidade.

- Sei como é importante sermos atendidas em uma boa maternidade, com excelentes equipamentos e uma boa equipe de médicos - disse Gislaine.

Especializado em Ginecologia e Obstetrícia, Carlos Samary espera poder atender, cada vez melhor, as mulheres que procuram a maternidade.

- A expectativa é muito boa. Hoje, temos material de última geração. É tudo muito bonito - afirmou o médico.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir