Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Corrida de rua reúne 1,5 mil atletas no Vidigal
em 16/09/2013 09:40:05 (870 leituras)


As ruas do Vidigal receberam no domingo (15/9) cerca de 1,5 mil atletas amadores e profissionais durante a 2ª edição da corrida De Braços Abertos. O percurso, de seis quilômetros, incluiu as ladeiras e vielas da comunidade pacificada, passando pela Avenida Niemeyer e o Mirante do Leblon, com direito a uma das mais belas vistas da cidade. A competição contou com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Morador de Belford Roxo e corredor há 10 anos, Cleyton Machado, 22, foi o primeiro colocado. Ele também foi vencedor da corrida do Jacarezinho e vice-campeão na Rocinha.

Chance de conhecer a comunidade.

- A corrida nas comunidades é muito interessante, porque muitas vezes você passa por elas, mas não tem oportunidade de conhecê-las. Esse foi o maior desafio que já enfrentei, principalmente por causa das escadas - disse o jovem.

Antes da largada, na Praça Niemeyer, na entrada da comunidade, a diarista Severina Silva, 48, e a sobrinha Amanda Lucas, 18, elogiaram a iniciativa.

- Moro na Rocinha e acho muito legal essa integração, a chance de trazer pessoas de fora para conhecer o que as comunidades têm de melhor - afirmou Severina.

Antes da corrida De Braços Abertos, moradores da comunidade foram capacitados para trabalhar em eventos esportivos. A competição também promoveu uma oficina de grafite e um concurso de fotografia.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir