Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Quarta edição do projeto Dream Football será realizada em Manguinhos
em 16/09/2013 09:39:03 (799 leituras)


Projeto de descoberta de talentos do jogador português Luís Figo, o Dream Football realizará sua quarta edição em Varginha, em Manguinhos. Nos dias 5, 6, 12 e 13 de outubro, crianças da comunidade pacificada vão disputar o torneio de futebol e ter a chance de serem vistas por treinadores de grandes times.

Idealizado em 2009, o Dream Football conta com um site para receber vídeos de pequenos craques do mundo inteiro. As habilidades dos garotos são avaliadas por uma equipe do ex-jogador Figo e os melhores têm suas imagens encaminhadas para clubes parceiros do projeto. No Brasil, a iniciativa já foi realizada no Vidigal, na Mangueira e no Salgueiro. Nesta edição, os jovens atletas poderão jogar e trocar experiências com o ex-jogador Jairzinho. O Furacão da Copa de 70 é o padrinho desta etapa e, como tem uma ONG em Manguinhos, fechou uma parceria com a ação.

- A realização do projeto em Manguinhos vai motivar os garotos e, quem sabe, facilitar o ingresso deles em times - disse Jorge Elias, professor da escolinha de Jairzinho.

Divididos em três categorias, nascidos entre 1999 e 2004 jogarão em um campo de tamanho reduzido. Eles se enfrentarão em partidas rápidas de três minutos, de um contra um.

Todas as jogadas serão filmadas e as imagens vão para o site oficial do jogador. Os 12 primeiros na colocação geral vão treinar por um período no Fluminense, onde terão a chance de serem efetivados. Os três melhores vão passar uma semana na Escolinha do Barcelona, na Barra da Tijuca.

Os meninos podem se inscrever até dia 30, no Ciep da comunidade. O número é limitado a 128 jogadores por categoria. Jovens de outras comunidades também podem se candidatar.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir