Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inaugura Delegacia Legal e posto de polícia em Niterói
em 13/09/2013 10:08:13 (2233 leituras)


O Governo do Estado entregou ontem a 81ª Delegacia Legal (DP) de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, e o Posto Regional de Polícia

Técnico-Científica, no Barreto. Com as inaugurações, a Polícia Civil terá todos os equipamentos modernos necessários ao combate à criminalidade no município.

A nova DP é a 146ª unidade entregue pelo programa Delegacia Legal no estado. Considerada de médio porte, é composta por setores de investigação, duas salas de custódia e uma de escuta, copa, sanitários e instalações adaptadas a portadores de necessidades especiais. Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia. 

Reforço na segurança da população

Com a unidade de Itaipu, o Governo do Estado fechou o ciclo de implantação de delegacias legais no município, assegurando um reforço na segurança da população.

- Estamos na reta final do programa e esta delegacia é importante porque fechamos a área de Niterói. Todas as unidades da cidade são delegacias legais e estão interligadas em rede e conectadas à central de dados da Polícia Civil. Faltam dez obras agora, de um total de 163 unidades - disse o coordenador geral do programa Delegacia Legal, César Campos.

Para o titular da unidade, delegado Gabriel Fernandes, as novas instalações vão melhorar as condições de trabalho dos policiais e dar agilidades às investigações.

- Esta delegacia tem maior preparo para atender o público e registrar ocorrências de forma estratégica. Vai tornar nosso trabalho mais fácil e dinâmico porque poderemos compartilhar mais informações. Acredito que grandes investigações vão surgir - afirmou Fernandes.

Instituto Médico Legal

O Tribunal de Justiça (TJ) entregou o novo prédio do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Niterói, no Barreto, para que o Governo do Estado providenciasse a montagem e a implantação da tecnologia para abrigar os serviços do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

O TJ investiu cerca de R$ 2,1 milhões nas obras do posto regional, enquanto o Governo do Estado aplicou mais de R$ 1,8 milhão na compra de equipamentos.

Os postos regionais dão apoio às investigações policiais, além de estarem interligados ao banco de dados da Polícia Civil, facilitando o trabalho dos institutos instalados nas unidades. O Estado já implantou postos em Campo Grande, São Gonçalo, Macaé, Campos de Goytacazes, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda, Araruama, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Nova Friburgo.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir