Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Portal do Rio Sem Miséria recebe prêmio nacional
em 13/09/2013 09:55:16 (867 leituras)


A segunda fase do Portal Gerencial do Rio Sem Miséria, desenvolvido pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio), conquistou o prêmio e-Administração Pública na 41ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública, realizado em Vitória, no Espírito Santo.

O sistema, que disponibiliza aos gestores dos 92 municípios fluminenses um detalhamento minucioso das informações contidas no Cadastro Único, base de dados do governo federal, disputou com mais de 100 projetos de todo o país. A iniciativa foi reconhecida nacionalmente por ser um importante instrumento para que o Rio fique à frente na erradicação da pobreza extrema. 

- No portal, os gestores do Estado e das prefeituras têm acesso aos dados do programa e a indicadores importantes para o acompanhamento familiar e o planejamento de ações para a erradicação  da pobreza - explicou o secretário de Assistência Social, Zaqueu Teixeira.

Desde 2006, o Rio de Janeiro já ganhou mais de dez prêmios na área de Tecnologia da Informação.

- Esta premiação é o reconhecimento de um trabalho realizado com as mais modernas tecnologias em benefício da gestão pública e do cidadão - disse o presidente do Proderj, Paulo Coelho.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir