Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hospital da Criança irá operar 268 pacientes do Into
em 13/09/2013 09:49:48 (2265 leituras)


O Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, vai operar 268 pacientes pediátricos que aguardam por cirurgia ortopédica no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a direção da unidade federal de trauma, tem como objetivo auxiliar na diminuição da fila de espera por procedimentos de pequena e média complexidades.

De acordo com o chefe de Cirurgia Ortopédica do Hospital da Criança, Márcio Cunha, vários tipos de procedimentos serão realizados na unidade, que é referência em cirurgia infantil e foi inaugurada pelo Governo do Estado em março deste ano.

- Iremos corrigir deformidades paralíticas e congênitas, alongamentos ósseos, correção de escoliose, entre outros procedimentos. A ideia é dar qualidade de vida para esses pacientes. A estrutura do Hospital da Criança é perfeitamente capaz para a realização dessas cirurgias - explicou Márcio Cunha.

Após serem convocados, os pacientes passarão por consulta para que a cirurgia seja marcada no hospital estadual.

- Esta é a prova de que o Sistema Único de Saúde (SUS) funciona de forma integrada - afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.

Doação de brinquedos

Os pacientes do Hospital Estadual da Criança receberam na quarta-feira (11/9) a visita de atores, que promoveram brincadeiras e distribuíram brinquedos aos pequenos.

A atriz Ana Clara Pintor, que atua na novela Dona Xepa, elogiou o trabalho realizado na unidade de atendimento pediátrico referenciado.

- O hospital é maravilhoso. Totalmente voltado para as crianças, para que elas se sintam bem - disse a atriz.

A atriz Alessandra Loyola, que também faz parte do elenco da trama, pretende visitar novamente a unidade.

- Nunca vi um hospital tão bonito. É muito bacana ver que o que fizemos foi inesquecível para os pacientes. Certamente irei voltar à unidade -afirmou Alessandra Loyola.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir