Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Conceição de Macabu ganha conjunto com 160 moradias
em 13/09/2013 09:41:49 (1256 leituras)




CONCEIÇÃO DE MACABU
– O Governo do Estado inaugurou ontem um conjunto habitacional em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. O condomínio de 160 moradias contou com recursos de R$ 9,2 milhões.

O empreendimento é formado por cinco blocos de quatro pavimentos, com 32 apartamentos cada um. Os imóveis têm área de 46,17 mil metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Do total de residências, cinco são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com instalação de portas mais largas para facilitar a locomoção de cadeira de rodas e barras de apoio.

Além dos apartamentos, a Secretaria de Habitação, por meio da Cehab (Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio), também realizou toda a infraestrutura de urbanização, com serviços de terraplanagem, redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, construção de estação de tratamento de esgoto, drenagem pluvial, vias, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

Na área de lazer do novo conjunto habitacional, foram instalados brinquedos para as crianças, aparelhos de ginástica e quadra poliesportiva.

Moradores comemoram a mudança

Portador de necessidades especiais, Maicon Almeida de Medeiros, de 25 anos, foi um dos contemplados. Ele vai morar em um apartamento adaptado com a tia.

- Será muito bom. Vai ter vizinhança nova, vou fazer amigos e teremos uma ótima área de lazer - disse Maicon.

Para Carlos José Faria, 35 anos, pai de Caio e Ana Patrícia, a segurança em dias de chuva era uma preocupação.

- Estou impressionado com a beleza dos apartamentos. Meus meninos adoraram a área de lazer - afirmou Carlos.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir