Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : DER recupera duas pontes em Angra dos Reis
em 12/09/2013 10:22:22 (885 leituras)


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) entra na fase final do projeto de reconstrução de duas pontes situadas em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. A colocação das vigas dos acessos, uma no bairro de Banqueta e outra no bairro de Areal, foi realizada na terça-feira (10/9). Os acessos terão espaço para tráfego de dois carros, além de uma calçada, que vai beneficiar a travessia dos pedestres.

A tecnologia desenvolvida pelo órgão estadual foi usada nas novas pontes, que irão substituir as armações antigas e danificadas. As obras emergenciais de reconstruções são feitas em dois pontos de Angra dos Reis ao mesmo tempo, sendo uma na ponte sobre o Rio Japuíba, na localidade de Banqueta, e a outra sobre o Rio Areal, na localidade de mesmo nome. As intervenções contam com investimento de R$ 5,5 milhões.

Moradores e turistas serão beneficiados.

A nova ponte de Banqueta terá dimensões de 24 metros de extensão e 5,6 metros de largura, enquanto a de Areal conta com 20 metros de extensão e 5,6 metros de largura.

As obras têm estimativa de conclusão para o fim do mês. As duas estruturas são fundamentais para a melhor locomoção e qualidade de vida de moradores e turistas que visitam Angra dos Reis, um dos destinos mais procurados do estado.

A equipe do DER salienta que a colocação das vigas é uma etapa complexa. Logo após a implantação, começam os serviços finais da superestrutura, ou seja,  a aplicação da concretagem definitiva. Um efetivo diário de aproximadamente 50 funcionários trabalha nas obras.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir