Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Petrópolis ganhará academia de formação de bombeiros
em 12/09/2013 10:21:29 (967 leituras)


O Corpo de Bombeiros do Rio formalizou ontem a aquisição de um imóvel de propriedade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizado em Petrópolis, na Região Serrana. O local vai abrigar a futura Academia Militar da corporação. A previsão é de que o espaço esteja em funcionamento no fim do ano que vem.

A edificação, que tem cerca de 20 mil metros quadrados,  está sendo adquirida ao custo de R$ 4,4 milhões. O centro de treinamento dos Correios, que está desativado, funcionava no local.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, a boa conservação da área, mesmo fora de atividade, foi decisiva para a definição do local. Segundo ele, a intenção é adaptar o espaço aos requisitos de treinamento dos bombeiros, com estrutura para salas de aula, alojamento, auditório, centro de convenções, quadras poliesportivas, vestiários, saunas, campo de futebol, entre outras instalações.

- Uma área deste porte para a formação dos futuros oficiais contribuirá para a qualificação dos soldados e para a manutenção da cultura profissional. Cumprimos mais uma importante etapa no processo de evolução da corporação. O dia é simbólico, já que nossa academia atual leva o nome de Pedro II, e estamos justamente nos instalando na Cidade Imperial -, explicou o secretário.

O edifício está situado na Estrada do Contorno, no bairro Fazenda Inglesa.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir