Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Escola de vôlei revela talentos em área pacificada
em 12/09/2013 10:18:19 (820 leituras)


Crianças e adolescentes da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, participam da Escolinha de Vôlei do Bernardinho, que tem revelado talentos para o esporte. É o caso de Davi Brandão e Luiz Soares, que, com apenas 13 anos, fazem parte do time infantil de vôlei do Flamengo. Os jovens da comunidade pacificada também foram convocados pela Seleção Carioca Infantil de Vôlei e aceitos pela Federação de Vôlei do Rio.

Depois de passar por diversos testes, Davi conquistou uma vaga e hoje treina no Flamengo. Agora, o jovem se prepara para participar da Taça Paraná, que acontece no dia 29 de setembro, em Curitiba.

- Essa é a minha grande oportunidade. Venci a seleção, disputando vaga com outros 400 meninos -, disse Davi.

Bons resultados em sala de aula.

Segundo o professor de Educação Física, Augusto dos Santos, a escolinha de vôlei, que funciona desde 2011 na comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), trouxe outro benefício para os adolescentes: o projeto, que acontece também nos morros do Borel e do São João, está ajudando a melhorar o desempenho dos atletas ainda em sala de aula.

- A escolinha “pinça” os talentos que surgem nas comunidades e indica para treinar nos clubes. As mães também falam que as notas melhoraram e que eles estão mais disciplinados -, afirmou o professor.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir